segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Equipe efetiva da Defesa Civil inicia capacitação

 

Nesta segunda-feira (06) os 10 novos agentes da Defesa Civil de Itajaí iniciaram curso de capacitação na sede da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI).

A aula inaugural aconteceu na última sexta-feira (03), na sede da Amfri com a presença de autoridades locais. A Vereadora Susi Bellini acompanhou a cerimônia, que marcou o início dos treinamentos dos agentes que ingressaram na Defesa Civil através de concurso público, realizado pela Prefeitura Municipal de Itajaí.

Às aulas acontecerão durante todo mês de fevereiro e podem seguir por alguns dias de março. Os temas abordados no curso serão Secretaria Estadual Sistema Nacional da Defesa Civil, Departamento da Defesa Civil e suas responsabilidades e plano de contingencia, Segurança e Saúde Ocupacional, Noções de Geologia e Meteorologia, Noções de Hidrologia, Noções de Maré, Atitudes de Liderança.

Os agentes ainda receberão aulas de Desastres Ambientais, Emergências com produtos químicos, Interpretação de Plantas e Acidentes Geográficos, Comunicação Persuasiva, Introdução a informática, Noção de GPS, Legislação Ambiental, Gestão de Conflitos, Questões Sociais e Psicológicas, Estruturas de Contenções (gabão, muro, utilização dos recursos), Analise e Avaliação de rachaduras e fissuras residenciais, Esferas do Poder e Relacionamento Interpessoal e Interpretação de Leis e Conhecimento da Legislação Pública.

 

Fonte: www.itajai.sc.gov.br

Foto: Luciano Sens