sexta-feira, 3 de junho de 2011

Redução da Jornada dos Enfermeiros e Segurança Pública foram debatidos em sessão ordinária em Itajaí



Itajaí – Durante esta semana foi aprovado na Câmara de Vereadores de Itajaí Requerimento solicitando envio de ofício ao Deputado Federal Espiridião Amin e ao Deputado Estadual Silvio Dreveck, líder da bancada progressista no Estado de Santa Catarina, para que dêem especial atenção e que se manifestem a favor do Projeto de Lei nº 2295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que deverá ser regulamentada para 30 horas semanais.

O documento, de autoria da Vereadora Susi Bellini, trata do Projeto de Lei Federal nº 2295/2000 que reduz a carga horária dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de 40 para 30 horas semanais. “Acredito que a redução da carga horária resulta em uma assistência segura, com melhores resultados e menor desgaste físico e emocional para os profissionais da enfermagem, tendo como conseqüência uma população melhor assistida”, disse Susi.

Durante a sessão a Vereadora também encaminhou ao Executivo, através de Indicação, abaixo assinado da AMJAM – Associação dos Moradores e Proprietários de Lotes do Loteamento Jardim das Mansões, localizada no bairro Ressacada, que solicita a não liberação de construção de galpões e de edificações multifamiliares com mais de dois pavimentos na localidade.

 
Segurança Pública

Susi Bellini ainda usou a tribuna para falar de Segurança Pública e lançar a proposta de discutir um projeto de convênio entre o município de Itajaí e policias militar e civil visando uma ajuda de custo a oficiais, como soldados, agentes, sargentos e cabos que atuam na segurança pública de Itajaí, tanto da Polícia Militar quanto da Civil. 

A parlamentar destacou os baixos salários pagos a estes profissionais e o desestímulo dos jovens em ingressar na carreira. “No último concurso público tinham mais vagas do que interessados, o inscrição foi prorrogada. Santa Catarina é o 6º Estado que mais arrecada no País e o pior que remunera, estamos cansados de tanta violência, os policiais estão desmotivados para enfrentar o crime. É difícil não se indignar com esta situação” falou Susi.