segunda-feira, 10 de maio de 2010

Programação 1º Fórum Intermunicipal de Segurança Pública


1º Fórum Intermunicipal de Segurança Pública

Realização: Comissão Intermunicipal de Segurança Pública

Local: Auditório da AMFRI (R. Luiz Lopes Gonzaga, 1655 - São Vicente/Itajaí – SC)
Data: 12 de maio de 2010 – quarta-feira das 8h30min às 13h

Programação:

8h às 8h30min – Credenciamento

8h30min às 9h – Abertura do 1º Fórum Intermunicipal de Segurança Pública.

8h30min às 12h – Exposição do livro Chefes do Cárcere e sessão de autógrafos com a jornalista Margareth Santos. A obra trata da realidade do Presídio de Itajaí.

9h às 9h15min – Tema: Evolução da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), com Santiago Martin Návia, Coordenador da CISP.

9h15min às 10h - Tema: Análise Criminal de Santa Catarina, com Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Ademir Serafim.

10h às 10h15minCoffe Break

10h15min às 10h45min – Tema: Polícia Comunitária com Ten. Cel. PM Luiz Ricardo Duarte Coordenador de Polícia Comunitária.

10h45min às 11h30min – Tema: Segurança Pública, Direito, Responsabilidade e Dever de todos, com Dr. Valdir de Andrade, Presidente da FECONSEG/SC.

11h30min às 13h – Debate com autoridades e comunidade sobre as principais necessidades da região. Após a discussão será redigida uma Carta de Itajaí com as reivindicações regionais. O documento será enviado ao Governador do Estado, Leonel Pavan.

13h – Encerramento

Confirmar presença através do e-mail imprensa.susibellini@terra.com.br

Fórum Intermunicipal de Segurança Pública já tem programação definida



Itajaí – O auditório da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) irá reunir na próxima quarta-feira, dia 12, autoridades, associações, conselhos comunitários, conselhos de segurança pública e comunidade para debater o tema segurança pública.

O 1º Fórum Intermunicipal de Segurança Pública é uma iniciativa da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), que escolheu Itajaí pela localização estratégica, já que o objetivo é envolver os municípios da região.

A programação do Fórum conta com palestra do Delegado Geral da Polícia Cívil de SC, Ademir Serafim, com o Ten. Cel. Luiz Ricardo Duarte, da Polícia Comunitária de SC e do Presidente da Feconseg/SC, Dr. Valdir de Andrade.

Além das palestras também haverá um debate sobre as necessidades da região. “A idéia é elaborarmos uma Carta com as reivindicações da região e enviarmos através da comissão para o Governo do Estado”, diz Santiago Martin Návia, Coordenador da Cisp.

Durante o Fórum a jornalista Margareth dos Santos estará expondo o livro Chefes do Cárcere, de sua autoria. A obra que retrata o sistema prisional de Itajaí traz relatos de presos, administradores e funcionários do presídio.

Os interessados em participar podem confirmar presença através do Gabinete da Vereadora Susi Bellini: telefones 3344-7134 / 3344-7146 / e-mail imprensa.susibellini@terra.com.br. Os lugares são limitados.