segunda-feira, 23 de abril de 2012

Volvo Ocean Race: Embarcações partem da cidade brasileira rumo à Miami


Ao som do grupo Olodum, as equipes dos veleiros Abu Dhabi, Camper, Groupama, Puma e Telefónica, que tem a bordo o brasileiro Joca Signorini, deixaram a Vila da Regata em Itajaí, Santa Catarina, no início da tarde deste domingo (22) e partiram para a sexta perna da competição, a caminho de Miami, nos Estados Unidos. Em aproximadamente 20 dias as embarcações devem chegar à Stopover Norte-Americana.
Vice-Prefeito de Miami, Marc Sarnoff e sua esposa Teresa
com  Susi Bellini e seu filho Gabriel
O Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, simbolicamente entregou as chaves da Volvo Ocean Race ao Chairman de Miami Marc Sarnoff, que veio a cidade catarinense acompanhado da esposa Teresa.
A Vereadora Susi Bellini também acompanhou a programação e participou de diversas atividades promovidas pela regata durante os 19 dias. Foi Susi quem deu o primeiro passo quanto à estruturação de um grupo organizador para receber o evento. No mês de março do ano de 2010 a parlamentar apresentou indicação solicitando ao Executivo a criação da Comissão de Recepção e Encaminhamento da Volvo Ocean Race, na época Susi destacou: "é um evento que destacará o município internacionalmente, precisamos estar preparados".
Já ao término da regata, a parlamentar destacou, "hoje o poder executivo, legislativo e todos os itajaienses e catarinenses podem se alegrar com os resultados obtidos com o evento, podemos destacar, além da estrutura e recepção, o grande projeto na área ambiental e o estímulo à prática da vela, resgatando esta modalidade esportiva na cidade".
Ao partir da Vila da Regata, as cinco equipes concorrentes se posicionaram nas áreas de disputa, entre os Molhes de Itajaí e Navegantes, atraindo milhares de pessoas que demonstraram o orgulho de receber a etapa brasileira da Fórmula-1 dos Mares.
De Miami, os veleiros cruzam o Oceano Atlântico passando por Portugal e França, até a chegada em Galway, na Irlanda, em julho.

Fotos da largada: Elizângela Cardoso