terça-feira, 22 de maio de 2012

Conseg de Itajaí visita estrutura da Guarda Armada de Balneário Camboriú

   
A Guarda Municipal Armada de Balneário Camboriú, que completou um ano de trabalho neste mês de maio, foi apresentada nesta terça-feira (22) ao recém-criado Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro Fazenda, além de Vereadores e formadores de opinião, da cidade de Itajaí.

O grupo conheceu a estrutura da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública do município e teve acesso aos resultados, procedimentos e dados da guarda.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria, a guarda armada de Balneário Camboriú já é referência em todo o país e foi a primeira do Estado a ser implantada totalmente estruturada.

Com mais de mais de 30 viaturas, 94 guardas armados e 60 agentes de trânsito, a secretaria agora está investindo numa central de monitoramento.

A Presidente da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) e Vereadora de Itajaí, Susi Bellini participou da reunião e falou da necessidade dos municípios vizinhos trabalharem de forma integrada e parabenizou o Conseg pela iniciativa de voltar a debater este tema. Já o Presidente do Conseg, Nilson José de Borba, solicitou o apoio dos Vereadores, da imprensa e dos formadores de opinião para que a criação da guarda municipal novamente seja debatida em Itajaí.

O Secretário da pasta, Maurício Chedid dos Santos lembrou que a Secretaria é responsável pela guarda armada, agentes de trânsito, guarda patrimonial, defesa civil e Departamento de Contenção da Ocupação Irregular e Degradação Ambiental (CUIDA), e que o trabalho é realizado em parceria com as polícias militar e civil.
   
Texto e fotos: Elizângela Cardoso