quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Maria Heidemann é empossada Vereadora

Itajaí – Na sessão ordinária desta quinta-feira (11) a suplente de Vereadora do Partido Progressista (PP), Maria Heidemann, assumiu pelo período de 31 dias a vaga da Vereadora Susi Bellini.
A Professora Maria, como é conhecida pelos 38 anos de vida pública dedicados a área da educação, foi empossada no início da sessão num rápido ato solene que cumpriu o protocolo com juramento e assinatura do livro de posse.
A Vereadora licenciada Susi Bellini justificou que solicitou o afastamento, sem remuneração, em apoio ao pedido do Presidente do Partido, Tarcízio Zanelato, que propôs aos parlamentares o rodízio da cadeira, oportunizando os suplentes de legislarem, mesmo que por um período curto.
"Por concordar com a orientação do partido solicitei o afastamento. Acredito que os suplentes são merecedores desta oportunidade por contribuírem com o partido e com a eleição, na somatória dos votos", disse Susi.
Maria pretende promover um debate sobre a educação, discutindo o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). "A comunidade deve perceber que além da qualidade da infraestrutura a escola precisa ter também qualidade social", fala a professora.
A parlamentar empossada também adianta que pretende fazer uma Moção em comemoração aos 75 anos do Colégio São José, que é referência em ensino na cidade de Itajaí.
Maria é a 17ª mulher a ser empossada Vereadora na cidade de Itajaí. Em 1954 Nelfrides Vieira Wendhausen foi a primeira parlamentar a ocupar a vaga. Já Susi Bellini é a única vereadora eleita nesta legislatura.
A pedagoga é especializada em administração escolar e atualmente presta consultoria na área de gestão educacional para 11 municípios da região. Maria já ocupou cargos públicos como Secretária Municipal de Educação de Itajaí, Diretora de Ensino do Gered e Diretora Escolar. Nas eleições municipais de 2008 a professora concorreu pela primeira vez e conquistou nas urnas 1.182 votos, garantindo a quinta suplência do PP.

Texto: Elizângela Cardoso
Fotos: Victor Schneider