quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Evento promove a paz

Uma grande mobilização deve reunir centenas de pessoas


Itajaí – Várias entidades e colégios da cidade estão se mobilizando para uma grande concentração em prol da paz. O encontro será dia 17 de novembro, às 14h, em frente ao píer turístico, seguindo com passeata na Rua Hercílio Luz com destino final à Praça da Igreja Matriz, aonde acontece o show da paz com Nego Joe, apresentações culturais e depoimentos de autoridades ligadas à área e vítimas da violência.

A idéia partiu da Presidente da Comissão Permanente de Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Susi Bellini, e foi abraçada pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itajaí e Secretaria Municipal da Educação, que estão à frente da organização.

Os colégios da rede pública e privada já confirmaram presença. “Acreditamos numa grande mobilização, a violência e as drogas infelizmente fazem parte do nosso dia a dia, portanto temos que conscientizar nossas crianças e adolescentes” diz Susi Bellini.

Segundo Dr. José Carlos o uso de drogas é hoje o principal motivo de jovens se envolverem em crimes. A intenção dos organizadores é reunir comunidade, imprensa, além de crianças e jovens das escolas do município. “A imprensa terá papel fundamental nesta mobilização, precisamos discutir amplamente este assunto e alertar a sociedade que a prevenção pode trazer um resultado positivo”, finaliza Susi.

Quem tiver interesse em contribuir com o evento pode entrar em contato através do telefone 3344-7146 ou do e-mail comissaoinfancia@cvi.sc.gov.br.