sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais!

Capacitação para disputa eleitoral reúne mulheres progressistas em regiões do Estado







Cerca de 180 mulheres progressistas participaram de um curso de formação política e estratégias eleitorais, promovido pelo PP Mulher para candidatas ao poder legislativo.

O treinamento aconteceu em cidades da região sul, oeste e na capital do Estado. Segundo a Presidente Nacional do PP Mulher, Beth Tiscoski, o partido tem promovido cursos em vários Estados do país para capacitar mulheres para as eleições municipais. “Elas lutam pela igualdade de poder. A troca de experiências com palestrantes e mulheres que já atuam no meio tem motivado as candidatas. O partido não quer mulheres apenas para preencher cotas, por isso investimos em capacitação”, falou a presidente Beth.

A Vereadora e candidata Susi Bellini, de Itajaí, participou do curso durante esta semana, em Florianópolis. A sede do Partido Progressista reuniu representantes dos municípios de Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, São José, São Bonifácio, São João Batista, Tijucas, Imbituba, São Francisco do Sul, Itapema, Camboriú e Itajaí. “É muito importante este suporte que estamos recebendo do partido, com o estímulo recebido durante o curso, temos perspectiva de aumentar o número de representantes femininas nas câmaras municipais”, disse Susi.

Planejamento estratégico, marketing político, oratória, como pedir o voto, exercícios de expressão e discursos foram os principais temas em debate. Mulheres de partidos políticos coligados com o PP também marcaram presença. Em Florianópolis as participantes receberam a visita dos candidatos à prefeitura da capital, Cesar Souza Júnior (PSD) e João Amin (PP).