quinta-feira, 14 de junho de 2012

15 de junho é uma data especial para os itajaienses

Jovens são empossados Prefeito e Vereadores

 

Na véspera de Itajaí completar 152 anos, os jovens estudantes da Comissão do Bem Estar do Menor (COMBEMI) foram empossados como "Prefeito por um dia e Vereador por um dia".

O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito, com direito a discurso do Prefeito por um dia, Michel Christian Borba, de 15 anos. Entre as reivindicações, o jovem prefeito solicitou a inclusão de aulas sobre política nas escolas e reuniões de conscientização ambiental nos bairros.

O Prefeito Jandir Bellini lembrou que o projeto foi criado há quinze anos. "Esta posse já faz parte da programação do município, hoje já poderíamos ter um jovem que foi Vereador por um dia disputando o pleito eleitoral de fato", disse Jandir.

A comissão organizadora do projeto recebeu 125 redações de jovens interessados em participar da atividade, destes, 14 foram selecionados. O estudante Lucas Eduardo Rogério, de 16 anos, foi empossado Vereador por um Dia ocupando a vaga de Susi Bellini, única mulher eleita nesta legislatura. "Neste projeto, tivemos uma inversão, dos 14 jovens selecionados, apenas 3 são rapazes, as mulheres são maioria na Casa Legislativa no dia de hoje", disse Susi.

As autoridades empossadas participam de uma programação que tem encerramento na Sessão Solene em comemoração aos 152 anos de Itajaí.


Legenda foto: Prefeito Jandir Bellini, Vereadora Susi Bellini, Vereador empossado Lucas Eduardo Rogério e Vice-Prefeita Dalva Rhenius.