quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Comissão de Acompanhamento das obras do Complexo Penitenciário se reune em Itajaí

ITAJAÍ – A terceira reunião da Comissão de Acompanhamento das obras do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 19, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Itajaí. A Vereadora Susi Bellini recepcionou os convidados e abriu a reunião, passando a palavra para o Coordenador da Comissão, Santiago Martin Navia, Presidente do Conseg Centro de Balneário Camboriú.

Santiago apresentou ofícios para assinatura dos membros da Comissão, que serão enviados para o Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira, solicitando audiência para tratar das obras; para o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão Ronaldo José Benedt, solicitando cronograma físico financeiro da penitenciária e data prevista para assinatura da autorização para a construção do presídio; para o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Gilberto Antônio Gadotti, pedindo informações sobre o andamento das obras e convidando para designar um membro da Secretaria para fazer parte da comissão; e para o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal do Vale do Itajaí Elcio José Coelho de Lara, solicitando audiência para tratar de assuntos relacionados a construção da penitenciária.

Após a assinatura dos documentos, a Vereadora Susi Bellini apresentou ao grupo o Presidente do Parlaamfri Vereador Aquiles José Schneider da Costa, que foi convidado para fazer parte da Comissão representando os 105 vereadores dos municípios que integram a AMFRI. “Temos que unir forças”, disse Susi.

Durante o encontro, Aquiles ficou responsável em agendar reunião da comissão com o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão Ronaldo José Benedt. Assuntos como o Centro de Internação Provisória de Itajaí (CIP) e presídio de Balneário Camboríu também foram levantados durante o debate. “A comissão também poderá tratar destes temas, mas não podemos esquecer que o nosso foco é o Complexo Penitenciário”, destacou o coordenador da Comissão, Santiago Martin.

A reunião foi encerrada e após o grupo seguiu para visita nas obras do complexo, no bairro Canhanduba. A comissão voltará a reunir-se no dia 02 de setembro, às 9h30min, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Saiba mais:
Participaram da reunião o Presidente do Conseg Centro de Balneário Camboriú Santiago Martin Navia, a Vereadora de Itajaí Susi Bellini, o representante do Conseg de Balneário Camboriú Ivan dos Santos Leal, o Assessor do Vereador Dão Koeddermann de Balneário Camboriú Amarildo dos Santos, o Diretor da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú Ten. Adelcio Bernardino, Vereador de Camboriú José Pereira, representante da Secretaria de Segurança de Itajaí Israel dos Santos, Vereador de Camboriú Henrique Bertoldi, Secretário de Administração de Camboriú John Lenon Teodoro, Conseg Centro de Itajaí Onézio Gonçalves Filho, Presidente do Parlaamfri Vereador Aquiles José Shneider da Costa, Presidente do Feconseg/SC Valdir de Andrade, Secretário Geral do Feconseg Luiz Nuhrich e Assessor do Vereador de Itajaí Laudelino Lamin, Maurício Carvalho.

Sobre a Comissão:
A Comissão de Acompanhamento das Obras do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí foi criada no dia 08 de julho de 2009 durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. A Comissão reúne membros dos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí que representam o Executivo, Legislativo e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).