segunda-feira, 8 de março de 2010

Câmara de Vereadores oferece serviços gratuitos às mulheres


A iniciativa partiu da Vereadora Susi Bellini

Itajaí – Muitas mulheres aproveitaram o dia 08 de março para usufruir dos serviços oferecidos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No calçadão da Hercílio Luz mais de mil pessoas passaram pelo espaço feminino organizado pela Câmara de Vereadores de Itajaí, com corte de cabelo, sobrancelha, maquiagem, avaliação capilar, verificação de pressão arterial, triagem auditiva e balcão da cidadania, além de orientação com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e com os cursos de nutrição, enfermagem, odontologia e fonoaudiologia da Universidade do Vale do Itajaí.

A idéia partiu da Vereadora Susi Bellini (PP), única mulher eleita nesta legislatura, e foi acolhida pela Casa Legislativa. “Estive lá durante todo o dia, é gratificante ver a alegria das mulheres. Para muitas foi um dia de recuperar a autoestima”, fala Susi.

Para realizar a ação a Câmara de Vereadores contou com a parceria do Senac, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Universidade do Vale do Itajaí e Instituto Embeleze.

O evento foi animado pelo DJ China e pelos cantores Fabiano Morisco (Chiclete), Hilda Deola e Louise Lucena. Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente das 9h30min até as 17h.


Texto e fotos: Elizângela Cardoso (Jornalista SC 01822 JP)