quinta-feira, 3 de março de 2011

Políticos de Itajaí prestigiam posse de Paulo Bornhausen

Dalva, Paulo, Susi e Jandir 


Susi Bellini, João Macagnan e Paulo Bornhausen

Paulo Bornhausen e Susi Bellini

Itajaí – Uma comitiva de Itajaí, formada por representantes do Executivo e Legislativo acompanharam a posse do Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável Paulo Bornhausen, durante esta semana. Entre eles estavam o Prefeito Jandir Bellini e a Vereadora Susi Bellini.

A cerimônia lotou o auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. Durante discurso Bornhausen declarou que seu papel será o de mobilização permanente de recursos políticos, administrativos, técnicos e de inovação, onde estiverem, com o propósito de assegurar à população catarinense uma posição mais vantajosa no cenário complexo dos anos à frente.

O botom com a bandeira do Estado de Santa Catarina foi entregue ao novo secretário pelo pai, Paulo Bornhausen, que foi convidado para fazer parte da mesa. Também participaram da cerimônia a mãe Déa, a esposa Ana Paula e os filhos Roberto, Bruno e Gabriel.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Paulo Bornhausen foi três vezes eleito deputado federal e uma vez deputado estadual. 


Caminhão do peixe pode ter isenção de impostos


Itajaí -  O pedido foi apresentado pela vereadora Susi Bellini (PP) durante esta semana, sendo aprovado pelos demais parlamentares da Casa de Leis de Itajaí. O requerimento solicita que o Deputado Estadual Juarez Ponticelli, interceda junto a Secretaria da Fazenda e ao Governo do Estado, para a isenção dos impostos Estaduais, referente ao Caminhão do Peixe que atualmente atende mais de cinco municípios. 

Susi explica que o projeto do Caminhão do Peixe tem como função social a ampliação do consumo do pescado nas localidades mais distantes e carentes. “Desta forma a população terá mais acesso ao consumo do pescado, pois quando se trata de isenção de impostos entendemos que o preço do produto se tornará mais acessível”. 

Para a vereadora este apoio é de supra importância, pois tanto o deputado, como o Governo do Estado, como a Secretaria da Fazenda poderão através de Projeto de Lei ou decreto, beneficiar muitos catarinenses.