sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente acontece em Itajaí


Itajaí – Nesta quinta-feira, dia 13, o auditório de Direito da Univali de Itajaí é palco da 3ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Construindo e Consolidando as Diretrizes para um Plano Decenal”.


Na abertura, às 9h, participaram a Vereadora Susi Bellini, representando o Legislativo Itajaiense, o Secretário Municipal de Criança, Adolescente e Juventude Nilson Oliveira, representando o Prefeito Municipal, o Deputado Federal João Mattos, o Diretor da SDR Itajaí João Marcos Mattos, o Deputado Estadual Aderbal Cabral, a Juíza Sônia Moroso, e demais representantes de entidades ligadas à área.


“A criança não deve ser filha de abrigo, a nova Lei vai mudar isto, o abrigo é provisório” destacou a Juiza Sônia Moroso, durante a Conferência. O Deputado João Mattos falou que este é um momento de discussão, de propor ações, de criar políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes.


Susi Bellini, que é Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, acredita que estas discussões, que seguem a nível estadual e nacional, devem resultar em melhorias e aumentar o conhecimento sobre a legislação atual.


Os resultados da conferência regional serão apresentados posteriormente na conferência estadual, agendada para os dias 2, 3 e 4 de setembro e na conferência nacional, de 7 a 10 de dezembro.

Projeto que denomina Rua Clara Dagnoni de Andrade é aprovado. Vereadora Susi faz homenagem e entrega placa à Família.