segunda-feira, 29 de junho de 2009

PARLAAMFRI já tem presidente

Em votação secreta no auditório da AMFRI os 69 parlamentares presentes escolheram como Presidente o Vereador Aquiles da Costa (PMDB), de Penha, e como Vice, Altino Santos Júnior (PMDB), de Porto Belo.
Em seu primeiro ato, o Presidente eleito nomeou o vereador de Itajaí Luiz Carlos Pissetti (DEM), idealizador do PARLAAMFRI, como presidente de honra do novo Poder regional. A vereadora Susi Bellini (PP), foi escolhida para representar a Câmara de Vereadores de Itajaí nesta legislatura. “Somos 104 vereadores que representam em média 500 mil habitantes dos 11 municípios, portanto este Parlamento significa força e união, e através dele poderemos conquistar benfeitorias para a região”, destacou Susi.
A primeira assembleia ordinária está marcada para o dia 5 de agosto, às 17 horas, no auditório da AMFRI.

Lula visita Itajaí


Na última sexta-feira, dia 26, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em Itajaí, juntamente com o Ministro Altemir Gregolim, para sancionar a Lei da Pesca e Aquicultura e criação do Ministério da Pesca e Aquicultura.
A Vereadora Susi Bellini (PP) acompanhou o ato, que contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais. O Presidente chegou ao Centro de Eventos de Itajaí por volta das 11h, onde uma multidão o aguardava. A visita do Presidente também foi marcada por protesto dos trabalhadores portuários e acadêmicos de jornalismo.