segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dia do Bombeiro é comemorado em Itajaí




Itajaí – Na Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios o Corpo de Bombeiros de Itajaí incluiu na programação a comemoração do Dia Nacional do Bombeiro. Na manhã desta segunda-feira (02) na presença de alunos da Escola Básica Ariribá os bombeiros militares se reuniram para uma demonstração dos cães de busca e resgate do Batalhão, Ice e Google, e desfile das viaturas pelas principais ruas da cidade.

Durante o encontro, a Vereadora Susi Bellini, representando a Câmara de Vereadores de Itajaí, fez a entrega da placa que registra a homenagem da Casa de Leis ao Batalhão do Corpo de Bombeiros pelos 50 anos de fundação da corporação no município.

O Comandante Ten. Cel. Onir Mocelin agradeceu a Casa Legislativa pelo reconhecimento e enfatizou que o Corpo de Bombeiros de Itajaí atende cerca de 900 ocorrências por mês e que um dos cães da raça labrador foi certificado pela Organização das Nações Unidas (ONU), recebendo após prova de proficiência uma das melhores notas já conferidas pela organização a cães de busca.

A Semana de Prevenção Contra Incêndios segue com programação até a próxima sexta-feira, dia 06.