quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

IML de Itajaí será reformado



Itajaí – A Vereadora Susi Bellini (PP) utilizou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (03) para falar da visita que fez ao Instituto Médico Legal de Itajaí (IML). Lá  a parlamentar conversou com os Diretores do Instituto Geral de Perícia (IGP) Rodrigo Tasso e André de Faria sobre a situação precária que se encontra o prédio pelo IML da cidade. “Os banheiros estão interditados e falta estrutura para os profissionais trabalharem adequadamente”, fala Susi.

Os diretores do Instituto garantiram para a Vereadora que uma reforma emergencial será feita, devendo ficar pronta em 40 dias. Susi, durante o encontro, se colocou à disposição do Instituto para ajudar a encontrar uma solução para o IML de Itajaí, sugerindo uma reunião com o Prefeito Jandir Bellini.

Na tribuna, a parlamentar solicitou o apoio dos vereadores para batalhar por uma nova sede para o IML ou ainda por um Complexo de Segurança Pública, que abrigaria vários setores, facilitando o acesso.

 Texto e fotos: Elizângela Cardoso

Segurança Pública é tema do Fala Vereador



O Programa Fala Vereador desta sexta-feira (04) irá tratar do tema Segurança Pública com a convidada Vereadora Susi Bellini (PP). A parlamentar que recém assumiu a Presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública da Casa de Leis vem se destacando pela atuação nesta área, sendo a representante da Câmara de Vereadores de Itajaí na Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, que envolve os municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha e Ilhota e no Consórcio de Segurança Pública, criado para angariar recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).
Durante a entrevista a Vereadora contou sobre a participação há um ano e meio na Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, que está solicitando audiência com o Governador do Estado, Raimundo Colombo para tratar da segurança na região, reivindicando o aumento do efetivo da Polícia Militar.
Susi ainda falou sobre o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que aguarda mobília e contratação de profissionais para o início das atividades. O programa, apresentado pela jornalista Christiane Pinheiro inicia às 21h e será reprisado na segunda-feira no mesmo horário, no canal 10, Via Cabo TV. 


Texto e fotos: Elizângela Cardoso