sexta-feira, 30 de abril de 2010

AquaPescaBrasil é lançada em Itajaí

Itajaí - Na manhã desta sexta-feira, dia 30, foi lançada a Feira Internacional da Pesca e Aquicultura, que vai acontecer de 18 a 20 de novembro na cidade de Itajaí.

O Ministro da Pesca, Altermir Gregolin, participou do evento e disse que o momento é histórico para o Brasil e para a região, comemorando o lançamento da feira internacional e os 30 anos do Sindipi. "A luta de vocês (Sindipi) é importante e estratégica", disse Gregolin.

O Ministro ainda enfatizou que a Feira Internacional deverá trazer o que há de tecnologias mais modernas no setor. E fez questão de lembrar que "temos aqui o maior polo da indústria pesqueira do país".

Gregolin discursou tendo ao fundo do palco uma das paisagens mais bonitas da cidade, o Rio Itajaí-Açú com navios de carga e barcos pesqueiros passando pelo píer turístico.

Diversas autoridades da região marcaram presença. Na foto registrada pelo jornalista Peeter Lee, a Vereadora Susi Bellini ladeia o Prefeito de Itajaí Jandir Bellini, a Prefeita de Camboriú Luzia Coppi, o Governador Leonel Pavan, a empresária Jucélia Ferreira e a Presidente da ACII Isabel Pinheiro Sandri.