quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vereador solicita implantação de escola de ensino médio no interior



Itajaí – Preocupado em atender a demanda do interior do município, o Vereador Nilson Germano (PP) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (24), o Requerimento Nº 252/2010, que solicita ao Secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, a implantação de uma escola estadual de ensino médio, para atender os bairros Itaipava, Km 12 e região.

De acordo com o parlamentar, a implantação de uma unidade de ensino na localidade se faz necessário para que os adolescentes possam dar continuidade aos estudos. “Preocupo-me com a educação e segurança da nossa juventude, hoje é necessário se descolar até o centro para estudar”, disse Nilson Germano, que assumiu a vaga de Vereador pelo período de 60 dias, substituindo a também progressista Susi Bellini.   
  
Em parceria com o Colégio Estadual Victor Meireles, no bairro Itaipava já existe no período noturno o ensino médio, porém é utilizada a estrutura da escola municipal e não há vagas para o período matutino e vespertino. À noite, seis salas de aula estão em funcionamento, atendendo aproximadamente 200 alunos. “Precisamos sair do improviso, a região merece um colégio estadual”, finaliza Nilson. 

Programa da TV Câmara de Itajaí relembra a história do legislativo Itajaiense




Nilson Germano, que já foi vereador por vários mandatos, foi o entrevistado

Itajaí – A história política do Vereador Nilson Germano Vieira, os estudos sobre a emancipação dos bairros que ladeiam a “estrada de Brusque” e a solicitação de implantação de uma escola estadual de ensino médio para atender alunos dos bairros Itaipava e Km 12, serão tema do Programa Fala Vereador, transmitido pela TV Câmara, canal 10 (ViaCabo TV).

Esta será a primeira participação do vereador no programa, apresentado pelo jornalista concursado, Maurício Flores. Como Nilson é atuante na política municipal há muitos anos, o programa acabou resgatando parte da história do legislativo da cidade. O Vereador também falou do retorno à Casa de Leis e da evolução da Câmara de Vereadores desde o seu primeiro mandato, em 1988.

“Quando fui líder da bancada, ainda no Palácio Marcos Konder, por falta de salas fazia reuniões com os vereadores no banheiro para discutir questões mais reservadas”, conta Nilson durante a gravação.
O parlamentar ainda fala sobre seu pai, o ex-vereador Germano Vieira, que atuou em Itajaí no período em que a legislatura era de seis anos.

O programa será veiculado nesta quarta-feira (25) às 19h, com reprise às 22h.