terça-feira, 1 de junho de 2010

Regata Ocean Race é tema de reunião da ACII



Uma comissão deve tratar dos preparativos do evento

Itajaí – Na noite desta segunda-feira (31), a cidade que dará a partida a Regata Internacional Volvo Ocean Race, Alicante (Espanha), foi tema da reunião da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). O Professor Gabriel Real Ferrer, assessor da autoridade portuária do Porto de Alicante, mostrou através de um vídeo os atrativos turísticos da cidade, o potencial econômico, o porto, a marina e os preparativos para a organização da regata.

“A Volvo tem que ser uma atividade compartilhada com toda a população”, diz Gabriel aos empresários itajaienses. Ele ainda enfatiza que a regata gera emprego de qualidade e os preparativos devem iniciar com antecedência.

A Vereadora Susi Bellini (PP) falou sobre a Indicação que apresentou na Câmara de Vereadores solicitando ao executivo a criação da Comissão de Recepção e Encaminhamento da Volvo Ocean Race. “Sou uma motivadora deste evento, serão 20 dias com a regata na cidade e 8 meses de mídia mundial para Itajaí, a comunidade e o empresariado tem que se envolver”, diz a parlamentar.

A Presidente da Associação Empresarial, Maria Izabel Pinheiro Sandri, falou que Itajaí ainda não incorporou a Ocean Race. “Já acompanhei uma etapa da regata em uma viagem internacional e vi o envolvimento das pessoas no evento, a cidade respira a regata”, falou a presidente.

Outro assunto abordado na reunião foi o Hospital Pequeno Anjo, a Professora Atella Provesi, que nesta terça-feira assume o cargo de Diretora do Hospital, fala da dificuldade financeira enfrentada pela instituição e da campanha que será lançada para atrair a contribuição da classe empresarial. “Hoje o hospital atende praticamente pacientes do SUS, e um atendimento no pronto socorro nos gera uma receita de R$ 11,00, enquanto o custo é de R$ 88,00, fica difícil conseguirmos manter estes custos sozinhos”, fala Atella.

Após conhecer a atual realidade do hospital, a Vereadora Susi Bellini irá usar a tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara de Vereadores, para falar sobre a situação do Pequeno Anjo.

O Hospital é administrado pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí. As empresas interessadas em fazer doação devem ligar no telefone 08006442722 ou acessar o site www.pequenoanjo.org.br.