quinta-feira, 11 de março de 2010

Comissão Intermunicipal de Segurança Pública encontra rachaduras nas celas do Complexo Penitenciário


Itajaí – Após a reunião na sede da Câmara de Vereadores de Camboriú, os membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública partiram para visita nas obras da Delegacia do Monte Alegre, em Camboriú, e complexo penitenciário, em Itajaí.

O que surpreendeu a comissão durante as visitas foram as rachaduras encontradas nas celas da penitenciária, no bairro Canhanduba. Após a constatação os membros resolveram fotografar as fissuras e convidar engenheiros dos municípios envolvidos para uma análise técnica. A visita acompanhada dos profissionais deve acontecer nos próximos dias. “Queremos envolver os engenheiros das prefeituras para uma constatação técnica, afinal só estamos relatando o que encontramos e precisamos de um laudo para tomar as providências”, disse Santiago Martin Návia, coordenador da comissão.

Outro problema avaliado pela comissão, que fez a visita com a ajuda da cópia da planta, foi as paredes que estão sendo levantadas para abrigar a oficina, refeitório e banho de sol, que não tem reforço algum, são utilizados tijolo comum revestidos com reboco. “Não é difícil concluir que estas paredes não são seguras”, disse a representante da OAB Sandra Safanelli.

A próxima reunião está agendada para o dia 24 de março na Câmara de Vereadores de Itajaí, às 9h, mas antes desta data os membros devem voltar ao canteiro de obras com engenheiros para uma avaliação das rachaduras.