quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O colorido da infância em telas


Itajaí – Apreciadora da arte e da cultura, a Vereadora Susi Bellini (PP) visitou nesta semana a Exposição Futuro Colorido, composta por obras produzidas durante o ano de 2009 no projeto Arte nos Bairros. “Aqui as telas não tem assinatura porque trabalho a coletividade, cada criança pinta um pouco e todas participam da mesma obra” explica o professor e artista plástico Elói de Souza.
As coloridas peças estão expostas no Hal de entrada do Itajaí Shopping até o dia 13 próximo, a técnica utilizada é tinta acrílica em tela, mas a inspiração vem de Pernambuco, do renomado artista plástico Romero Brito. “Estas obras refletem o resultado do projeto, e através de ações como estas a criança além de aprender uma profissão se ocupa com atividades sadias, se distanciando de facilidades como as drogas e a violência”, alerta a Vereadora.
Durante o encontro, Elói apresentou para a parlamentar o Projeto Colcha de Retalhos – costurando Romero Brito. O artista planeja comemorar os 150 anos de Itajaí, em junho, com uma grande exposição contando a história do município através de painéis, inspirados nos traços coloridos de Romero, que hoje vive no exterior.