segunda-feira, 12 de abril de 2010

PP confirma Angela Amin como pré-candidata ao Governo de SC



O encontro aconteceu no fim de semana em Florianópolis


Itajaí – Com auditório lotado o Partido Progressista (PP) anunciou oficialmente a pré-candidatura de Angela Amin ao Governo do Estado de Santa Catarina. O encontro reuniu no CentroSul mais de 1.500 filiados, superando as expectativas da direção do partido. Entre eles estavam o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a Vereadora Susi Bellini, o Presidente do PP Itajaí Osvaldo Gern, o Secretário de Obras Tarcízio Zanelato, o Secretário de Agricultura Carlos Alberto Rebelo, o Coordenador da Codetran José Alvercino, além de outros filiados itajaienses.


Compareceram também na reunião representantes do PV, do DEM e do PT. O PP confirmou conversas com o PDT e o PV para aliança em primeiro turno. “O que nós vimos hoje é resultado de um trabalho que iniciou em junho do ano passado, quando fizemos o roteiro pelo interior do Estado”, disse Angela.


Cesar Souza Júnior falou aos militantes pepistas, representando o senador Raimundo Colombo, pré-candidato do DEM ao governo, que estava em Brasília. “PP e Democratas estão conversando de maneira oficial”, disse o jovem Democrata ao subir no palanque.

Já a representante do PT, Ideli Salvatti, disse que tem a certeza que é a vez das mulheres. A platéia reagiu gritando em coro “Angela, Angela”. O público vaiou a Senadora quando ela disse “eu ainda não sei o que vai acontecer nestas eleições, porque o quadro está muito nebuloso ainda”.


A pepista Angela Amin finalizou o discurso emocionada ao lembrar da infância em Indaial, da trajetória política e profissional e principalmente da família, que tem sido o alicerce. Angela falou sobre o plano de governo e solicitou o apoio dos militantes. “Santa Catarina precisa de cada um de nós, eu não quero construir sozinha ou com um pequeno grupo de iluminados aquilo que Santa Catarina precisa”, disse a pré-candidata.

Cip de Itajaí implanta laboratório de Informática






Itajaí – Ao receber a doação de quatro micro-computadores o administrador do Centro de Treinamento Provisório de Itajaí, Patrick Mamed Santana, não teve dúvidas em colocar em prática o projeto do Centro de Inclusão Digital.

A Vereadora Susi Bellini ao receber a notícia da doação foi até o local conhecer o laboratório. “A sala já está montada, só falta agora firmamos parceria para conseguirmos os professores”, fala o administrador à Vereadora.

Acompanhada do Presidente do Feconseg de Balneário Camboriú, Dr. Valdir de Andrade e do Presidente do Comad (Conselho Municipal Antidrogas), Sergio Valdir Souza, a Vereadora aproveitou para visitar o centro e conversar com os jovens.

Hoje o Cip está com 35 adolescentes em conflito com a lei, sendo a capacidade para 30. “Precisamos incrementar as atividades educativas do centro, pois esta é uma das formas de recuperarmos os menores. Sugeri ainda à administração montar uma biblioteca, com títulos também de auto-ajuda, trilogias e história, a comunidade e os empresários poderiam contribuir com doações”, fala Susi Bellini.

Outra novidade será o curso de panificação, que será implantado na cozinha do centro. As aulas devem iniciar em maio. O projeto é uma parceria com o Núcleo de Escolarização Profissionalizante de Itajaí (NEP).