segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cip de Itajaí implanta laboratório de Informática






Itajaí – Ao receber a doação de quatro micro-computadores o administrador do Centro de Treinamento Provisório de Itajaí, Patrick Mamed Santana, não teve dúvidas em colocar em prática o projeto do Centro de Inclusão Digital.

A Vereadora Susi Bellini ao receber a notícia da doação foi até o local conhecer o laboratório. “A sala já está montada, só falta agora firmamos parceria para conseguirmos os professores”, fala o administrador à Vereadora.

Acompanhada do Presidente do Feconseg de Balneário Camboriú, Dr. Valdir de Andrade e do Presidente do Comad (Conselho Municipal Antidrogas), Sergio Valdir Souza, a Vereadora aproveitou para visitar o centro e conversar com os jovens.

Hoje o Cip está com 35 adolescentes em conflito com a lei, sendo a capacidade para 30. “Precisamos incrementar as atividades educativas do centro, pois esta é uma das formas de recuperarmos os menores. Sugeri ainda à administração montar uma biblioteca, com títulos também de auto-ajuda, trilogias e história, a comunidade e os empresários poderiam contribuir com doações”, fala Susi Bellini.

Outra novidade será o curso de panificação, que será implantado na cozinha do centro. As aulas devem iniciar em maio. O projeto é uma parceria com o Núcleo de Escolarização Profissionalizante de Itajaí (NEP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário