terça-feira, 27 de julho de 2010

General Brasil visita Câmara de Itajaí

Itajaí - A Câmara de Vereadores recebeu na tarde de hoje a visita do comandante geral do Exército em Santa Catarina, o general Décio dos Santos Brasil. Ele recebeu das mãos do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti, um relatório com o diagnóstico socioeconômico sobre a região de Itajaí.

Já há mais de um ano, o presidente Pissetti tenta que o Exército instale uma unidade aqui em Itajaí e para que isso se torne realidade, primeiro, era preciso levantar alguns dados como renda per capta, número de escolas, empresas e atividades da região. O relatório foi elaborado pela Casa de Leis, em parceria com a prefeitura, Univali e outras entidades.

A prefeitura de Itajaí até já definiu uma área a ser cedida para o Exército  para a instalação da unidade de operações.  O pedido para que uma unidade do Exército seja instalada em Itajaí partiu do presidente do Legislativo local, com o objetivo de gerar mais empregos, sobretudo para os jovens da região. Hoje Itajaí possui cerca de 1.500 jovens que se alistam a cada ano, mas ficam sem prestar o serviço militar.

Acompanharam o general Brasil, que é comandante da 14ª Brigada de Santa Catarina, também o tenente Amilcare José Satler, secretário da generalia, e o sub-tenente José Luiz Pinho, da Junta Militar da Região de Itajaí.

Conforme o General Brasil, o relatório será encaminhado para a sede do Exército em Brasília e os estudos sobre a viabilidade da instalação da base militar em Itajaí iniciam ainda nesta semana.

Texto: Secretaria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Itajaí
Foto: Victor Schneider

Informativo Semanal

28º Festa Nacional do Colono - Itajaí










Gororoba do JC












Jovens animam a Marcha para Jesus no último sábado




A Vereadora Susi Bellini e o Prefeito Jandir Bellini participaram da caminhada.