quinta-feira, 20 de maio de 2010

Proposta para criação do Segundo Conselho Tutelar de Itajaí será apresentada hoje na Câmara


Itajaí – Na sessão ordinária desta quinta-feira (20) a Vereadora Susi Bellini (PP) apresenta indicação com anteprojeto que cria o segundo conselho tutelar de Itajaí. O documento propõe alterar o Capítulo III da Lei nº 3.353/98, que trata do conselho tutelar.


Durante mais de um ano, a Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores, do qual Susi Bellini é presidente, realizou reuniões para debater a minuta do anteprojeto. O grupo de discussão teve a participação de representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal da Criança, Adolescente e Juventude, Vara da Infância e Juventude do Fórum de Itajaí, Ministério Público, Procuradoria do Município e da Câmara de Vereadores e entidades ligadas à área.


O anteprojeto foi finalizado na última reunião do grupo, nesta terça-feira (18), aonde os mais de 60 artigos foram revistos, resultando na redação final. A indicação após aprovada na Casa Legislativa será enviada ao Executivo. “A expectativa é que o anteprojeto seja avaliado pela prefeitura e retorne para votação em plenário o quanto antes, já que no próximo ano haverá eleição e para que o segundo conselho se torne realidade a lei deve ser aprovada até setembro”, disse a presidente Susi.

Indicação propõe atendimento diferenciado a vitimas de violência sexual



Itajaí – A Vereadora Susi Bellini (PP) solicita através de indicação que o Executivo realize convenio com o Hospital Pequeno Anjo e Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O documento reivindica que crianças, jovens e adultos vítimas de violência sexual possam realizar o exame pericial com ginecologista mulher, acompanhado de perito.

Profissionais que atuam na área relataram à Vereadora proponente que as vítimas se sentem constrangidas em ser atendidas por homens, como também muitas se negam a realizar a perícia no Instituto Médico Legal. A indicação deve entrar em votação na sessão ordinária desta quinta-feira (20).

Bairro Cordeiros é beneficiado com o Programa Prefeitura nos Bairros


Itajaí - A oitava edição do Programa “Prefeitura nos Bairros” está atendendo esta semana os moradores do bairro Cordeiros. A estrutura administrativa do município está instalada no Salão Paroquial da Igreja de São Cristóvão. Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, nos dois primeiros dias quase duzentos atendimentos foram realizados.

A Vereadora Susi Bellini (PP) participou da ação, atendendo a comunidade e fazendo contatos com os Secretários e servidores municipais. O programa iniciou nesta terça-feira e segue até as 17h30min desta quinta-feira (20). Contabilizando os atendimentos desde o ano passado, o programa já atinge a média de 4 mil pessoas.