sexta-feira, 19 de março de 2010

Ministro da Igualdade Racial visita a Câmara de Vereadores de Itajaí


Itajaí – Na manhã desta sexta-feira (19) os Vereadores de Itajaí receberam a visita do Ministro Chefe Substituto da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira de Araújo (PT). No encontro, o presidente da Casa Legislativa, Luiz Carlos Pissetti (DEM), entregou ao Ministro um livro com fotos da cidade de Itajaí.


O Presidente destacou que esta é a segunda vez que um ministro visita a Câmara de Vereadores. A Vereadora Susi Bellini (PP) lembrou que representar uma classe e lutar por ela exige empenho e perseverança. “Aqui na Câmara represento as mulheres, a luta é sempre constante e parabenizo o Ministro por promover e defender a igualdade racial”, fala Susi.


O Secretário Municipal de Assuntos Estratégicos e Temáticos, Rogério Nassif Ribas, participou da visita na Câmara e destacou o empenho dos Vereadores na aprovação da Lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, que será empossado nesta sexta-feira às 14h no auditório da prefeitura, com a participação do Ministro. Na sequência, haverá o lançamento do livro “As Políticas Públicas e a Desigualdade Racial no Brasil – 120 anos após a abolição”, de Mário Theodoro (Economista e Diretor de Cooperação e Desenvolvimento do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).