terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais Bela Idosa é coroada em Itajaí



Itajaí – O Clube Náutico Almirante Barroso foi palco da escolha da Mais Bela Idosa de Itajaí, aonde 20 representantes dos grupos de idosos da cidade mostraram na passarela a beleza, elegância, desenvoltura e simpatia da melhor idade.

Com uma mesa julgadora formada por autoridades, empresárias, rainhas e membro do Conselho Municipal do Idoso, a representante 2010 foi eleita na tarde desta terça-feira (18). A chuva não impediu que mais de 600 pessoas assistissem ao grande desfile, com torcidas organizadas que animaram o evento.

A senhora Yvonni Gall de Oliveira, Mais Bela Idosa do ano de 2009, ocupou lugar de destaque na mesa e acompanhou o desfile atentamente, revivendo o dia em que foi coroada.

O público vibrou com a candidata Albertina Day do Nascimento, de 89 anos, representante do Grupo de Idosos do Bairro São Judas. Dona Albertina, como é chamada, impressionou a todos pela disposição e boa forma.

“A escolha foi difícil, já que as candidatas foram muito bem preparadas e esbanjaram vitalidade na passarela, mostrando a beleza das nossas idosas e a força da mulher”, disse a jurada Vereadora Susi Bellini (PP).

Depois do desfile individual e coletivo, a apuração dos votos resultou na eleição da candidata de número 3, Albertina Day do Nascimento, coincidindo com a vibração dos participantes. O segundo lugar ficou com Maria dos Anjos Marcelino e o terceiro com Celestina de Oliveira. A senhora Adelina Alice Fank, do bairro Fazenda, ficou com o título de Miss Simpatia.

“Todas são vencedoras por participarem do desfile e estarem se disponibilizando para representar a cidade”, disse a Vice-Prefeita Dalva Rhenius, que representou o Prefeito Jandir Bellini no evento.

O Senhor Henrique Mathias, de 88 anos, Rei do Clube Barroso, também foi convidado para desfilar, enquanto os votos das candidatas eram apurados pela comissão organizadora.

A eleição da Mais Bela Idosa do Município de Itajaí é realizada anualmente pela Prefeitura Municipal de Itajaí, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Texto e fotos: Elizângela Cardoso (Jornalista SC 01822 JP)