quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dia Mundial da Voz ganha destaque na Câmara de Vereadores de Itajaí


Itajaí – Na sessão ordinária desta quinta-feira (15) a professora e fonoaudióloga da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Tânia Coelho, à convite da Vereadora Susi Bellini (PP), usou a tribuna da Casa Legislativa itajaiense para alertar os vereadores e população sobre a importância dos cuidados com a voz. “A voz além de ser o nosso principal canal de comunicação com as pessoas é instrumento de trabalho para a maioria dos trabalhadores, no entanto não é comum nos dedicarmos a hábitos preventivos”, disse Susi.


Os abusos com a voz podem prejudicar a comunicação no dia-a-dia. Beber muita água e comer maça, por exemplo, contribui com a saúde da voz”, destacou a fonoaudióloga. Simultaneamente, ocupou a tribuna na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú a Coordenadora do Curso de Fonoaudiologia da Univali, Prof. Sinara dos Santos Hütner. Ela também alertou a comunidade sobre como cuidar da voz.


Já nesta sexta-feira, Dia Mundial da Voz, uma tenda será montada na Rua Hercílio Luz, com orientações gratuitas à população, com ênfase na saúde vocal. No espaço os alunos e profissionais do curso de Fonoaudiologia da Univali estarão realizando triagem vocal, entrega de folders informativos e atividades lúdicas com as crianças. O atendimento inicia às 9h e segue até às 16h.

Convenção do PP em Florianópolis

Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini com a pré-candidata ao Governo do Estado, Angela Amin.

Convenção do PP em Florianópolis

Comissão de Segurança Pública recebe Secretário Estadual para debater Complexo Penitenciário


Itajaí – Após convite da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, o novo Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Luiz Mendes da Silveira, estará em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (16) para debater a obra do complexo penitenciário.

O encontro será às 13h30min na Câmara de Vereadores, o grupo quer expor ao Secretário o andamento da obra, que está atrasada e com alguns problemas já apontados pela comissão.

O Vereador de Balneário Camboriú, Dão Koeddermann, disse que André está disposto a ouvir a comissão e empenhar-se em resolver o problema. “Precisamos ouvir do novo secretário qual a prioridade que será dada a nossa penitenciária, afinal a obra está muito atrasada e queremos encontrar uma solução”, fala Susi Bellini.

A Comissão já havia cogitado a possibilidade de fazer denúncia ao Ministério Público sobre as possíveis irregularidades e atraso, mas quando foi anunciada a troca de governo, resolveu dar oportunidade para o novo gestor da secretaria quanto ao andamento da construção e prazo final para entrega. “Vamos conhecer o secretário e ouvir o que ele tem a dizer sobre a obra”, finaliza Santiago Martin Návia, Coordenador da Comissão.