quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vereadora de Itajaí propõe projeto de Lei que obriga diploma de jornalista



Itajaí – No mês em que se comemora o Dia do Jornalista, motivada por lei aprovada em Maceió e Natal, a Vereadora Susi Bellini (PP) apresentou na sessão ordinária da noite desta quinta-feira (29) projeto de lei que “ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DE DIPLOMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO NO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


O documento, que foi enviado para análise das comissões, exige que os profissionais que atuam no exercício da profissão de jornalista ou assessor de imprensa, nos poderes Legislativo e Executivo do município, tenham diploma de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).


Os não diplomados que possuem registros sob a denominação de Jornalista Profissional serão autorizados a participarem dos processos de seleção e contratação previstos na Lei.


Na justificativa do projeto, Susi Bellini diz que “não podemos desestimular o interesse de uma nova geração a enfrentar uma “academia”, assim como não definir alguns critérios para a ocupação de vagas de uma atividade profissional que tem seus movimentos refletidos diretamente na forma de pensar e agir da população”.

Um comentário:

  1. VEREDORA SUSI,
    COMO FICA O ASPECTO LEGAL, CONSTITUCIONAL. QUAL A POSIÇÃO DA COMISSÃO DE CONSTITUTIÇÃO JUSTICA?
    E VI NA MATÉRIA QUE NÃO DIPLOMADOS PODEM PARTICIPAR, MAS DAÍ QUAL A DIFERENÇA DE FATO?
    SE PUDER, MANDE NOTICIAIS PARA
    adelisell@camarapoa.rs.gov.br
    Adeli Sell, vereador de Porto Alegre, RS

    ResponderExcluir