Itajaí – Duas subcomissões foram criadas pela Comissão de Acompanhamento das Obras do Complexo Penitenciário, uma irá tratar da Gestão Carcerária do Presídio e Penitenciária e outra do CIP/CER de Itajaí e Balneário Camboriú. A decisão foi tomada na última reunião da Comissão, nesta quarta-feira, dia 29, na Câmara de Vereadores de Itajaí.
“Criamos estas subcomissões para que alguns membros se dediquem a estes assuntos e elaborem relatórios e documentos necessários para o andamento destas questões” diz Santiago Martin Navia, coordenador geral do grupo.
Sobre o Centro de Internamento Provisório de Itajaí e Balneário Camboriú a Vereadora Susi Bellini diz que “vamos batalhar para que seja construído apenas um Centro para acolher os adolescentes em conflito com a lei. Balneário Camboriú já possui o terreno, com espaço adequado para construir uma estrutura visando à reeducação, reduzindo assim o índice de reincidência”.
A subcomissão da Gestão Carcerária irá elaborar um projeto político pedagógico, aproveitando o que há de melhor nas penitenciárias de Joinville e Tijucas. “Nossa intenção é a reintegração do detento, é buscar que ele estude e se profissionalize” diz Dra. Yara Querne, do Conselho da Comunidade.
Durante a reunião também foi discutido os resultados do encontro no último dia 16 de setembro com os representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Caixa Econômica Federal e Construtora. Uma novidade é a liberação das obras da Delegacia do Monte Alegre, garantida pelo Governo do Estado. O Vereador José Rodrigues (Zé Branco), diz que o apoio da Comissão foi fundamental na questão da nova delegacia.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 14 de outubro, às 9h30min, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário