A data foi divulgada pelo Governador durante visita em Itajaí
Itajaí – O Governador do Estado, Raimundo Colombo conheceu o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí na tarde desta quarta-feira (09), acompanhado por representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Secretaria Executiva de Justiça e Cidadania. A reunião seguida da visita foi estimulada pela Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) que solicitou audiência com o Governador para debater o Complexo, que apesar de inaugurado ainda não está funcionando. “Depois de vários contatos telefônicos nos surpreendemos com o comunicado de que o Governador viria à Itajaí, já que estávamos esperando um encontro em Florianópolis. Estamos otimistas e agora aguardamos o resultado positivo deste primeiro encontro” diz Susi Bellini, Vereadora de Itajaí e representante da CISP.
Raimundo recebeu dos membros da CISP um documento que reivindica o início dos trabalhos no Presídio e Semi-Aberto; o término da obra da Penitenciária; o aumento do efetivo das polícias militar e civil da região; entre outros pedidos. A carta ainda solicita informações quanto o destino dos prédios atuais dos presídios de Itajaí e Balneário Camboriú, após a transferência dos presos para o complexo. “Queremos trabalhar em conjunto com o Governo, nossa intenção é debater o assunto e chegar a uma solução” fala Susi.
Após reunião fechada com diretores e representantes da empresa que está construindo a penitenciária, Colombo anunciou que o presídio estará em funcionamento num prazo de 30 dias e a penitenciária será inaugurada em 60 dias. “Iremos contratar em caráter emergencial agentes prisionais e alimentação para que os presos sejam transferidos o quanto antes” disse o Governador.
Acompanharam o Governador o Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini e a Prefeita de Camboriú Luzia Coppi, além de representantes das polícias militar e civil, OAB/Itajaí, CISP, Feconseg, ACII, vereadores da região e imprensa.
A CISP foi fundada em 13 de julho de 2009 para debater os problemas da região relacionados à segurança pública. Fazem parte da comissão representantes do Legislativo, Executivo, Consegs, Conselhos de Comunidades, OAB, Feconseg/SC e Associação Empresarial dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha, Ilhota e Itapema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário