sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mais de 10 países participam da Aquapescabrasil



Itajaí – Com a presença de autoridades e participantes de várias cidades brasileiras e de países como Noruega, Tailândia, Peru, México, Espanha, Argentina, Reino Unido, China, Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul e Chile, a Feira Internacional da Pesca e Aquicultura abriu oficialmente nesta quinta-feira (18).

O evento que acontece no Centreventos de Itajaí, contou com a participação do Ministro da Pesca, Altemir Gregolin e do Governador Leonel Pavan.

 A feira já é um sucesso, depois de dois anos idealizando este evento, hoje temos 62 expositores, 12 países e mais de 30 conferências. O evento tem o papel importante de difundir a tecnologia, de gerar contatos e negócios”, disse o Ministro.

Santa Catarina representa 80% da produção interna brasileira de pescado congelado e possui a maior frota pesqueira industrial. "Este evento é uma oportunidade única, pois podemos mostrar ainda mais a qualidade do pescado catarinense e criar mais oportunidades com o mercado estrangeiro", conta o Governador.

Segundo Gregolin, nos últimos sete anos o Brasil aumentou o consumo de peixe de 6 para 9 kg por pessoa/ano, sendo que a meta é chegar a 12. O Ministro ainda destacou que acredita que o país será um grande produtor mundial de pescado.

A Vereadora de Itajaí Susi Bellini (PP) representou o Legislativo da cidade na abertura oficial.  A feira é um verdadeiro intercâmbio com produtos inovadores, serviços e linhas de financiamento, uma excelente oportunidade de conhecer novas tecnologias”, diz a parlamentar. A Aquapescabrasil segue até sábado (20) às 22h. Mais informações no site www.aquapescabrasil.com.br.
Vereador de Navegantes Lino Bento, Gerente Regional da Cidasc João Carlos e Vereadora de Itajaí Susi Bellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário