Comunidade e alunos das escolas básicas do bairro se uniram as autoridades para acompanhar a cerimônia alegre e festiva, que contou com apresentações artísticas de Louise Lucena, Célia Pedro, Grupo Boi de Mamão e banda Ozônio. A comitiva chinesa que está visitando Itajaí também participou do festejo.
O prédio da Estação Engenheiro Vereza, que abriga o museu, conta com exposições na área de arqueologia, etnografia local e história da estação ferroviária. Atividades educativas e pesquisas etnográficas são desenvolvidas no local desde 2009. Agora, os sambiquis encontrados no bairro Itaipava também serão pesquisados.
Segundo a Vereadora Susi Bellini, que acompanha os trabalhos do museu desde o ano passado, a inauguração deste espaço é muito significativa para o município e para a comunidade local. "Os moradores vem contribuindo com o museu, doando peças, cedendo fotos e participando, esta é a proposta, aproximar as pessoas da história do seu bairro e da sua cidade", disse a parlamentar que já foi moradora do bairro.
O Museu fica localizado na Av. Itaipava, 3901 e está aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados e domingos das 14h às 18h.
Vereadora Susi.
ResponderExcluirVocê tem-se demonstrado uma pessoa muito sensível com a cultura de Itajaí. Investir em cultura ligada à ações ducativas para a juventude é uma maneira muito eficaz de garantir a segurança pública, pois afasta os jovens das ruas e das drogas Uma das propostas do Museu de Itaipava é justamente esta. A cultura tradicional pode tornar-se sabedoria para as gerações mais jovens.
Abraços:
Ivan Carlos Serpa
Presidente do Comuc