quinta-feira, 25 de março de 2010

LEONEL PAVAN ASSUME O GOVERNO DE SANTA CATARINA


Leonel Pavan tomou posse como governador de Santa Catarina em sessão solene da Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira (25). O ex-vice-governador do Estado assume o cargo com a renúncia de Luiz Henrique, que se afastou em definitivo para cumprir as regras do calendário eleitoral. A carta renúncia foi entregue ao presidente do Legislativo, deputado Gelson Merísio, momentos antes do início da sessão em que Pavan foi empossado.

Em seu pronunciamento, o novo governador antecipou que pretende fazer uma gestão de portas abertas e voltadas para atender à população. "Nossas palavras de ordem são responsabilidade e compromisso com as pessoas", afirmou.

Em seu discurso de despedida, Luiz Henrique fez um resumo de seus sete anos à frente do Executivo Estadual, destacando as conquistas tanto na área social quanto no crescimento da economia de Santa Catarina. Ele ressaltou o papel desempenhado pelas secretarias de Desenvolvimento Regional para garantir o sucesso da gestão descentralizada na administração estadual, evidenciando o combate ao êxodo rural e à migração para o litoral. Luiz Henrique relatou conquistas nas áreas da Educação, Saúde e Segurança, observando que a parceria com os deputados na Assembleia foi essencial para os resultados obtidos. "Quero dizer-lhes que só realizamos tudo isso, porque contamos com a parceria dessa Casa, que aprimorou a maioria dos nossos projetos, que foram transformados em lei", disse.

Leonel Pavan garantiu que fará uma administração afinada com o Poder Legislativo, assegurando tratamento igualitário aos 40 parlamentares estaduais. "O Parlamento, com sua ação independente, mas direcionada igualmente aos interesses do Estado, garantiu o suporte firme e constitucional às realizações deste período de governo. Quero compartilhar com os senhores e com as senhoras a minha certeza de que a Assembleia Legislativa continuará a olhar para frente e para um novo horizonte de desenvolvimento dos catarinenses", destacou. "É um governo de continuidade, não é de mudança. É um ano curto e um ano em que temos que cumprir leis rigorosas, como a lei eleitoral e a lei de responsabilidade fiscal.

Temos nove meses e não podemos inventar muito, mas o nosso compromisso será de respeito às pessoas, um governo que vai conversar com as pessoas. Não será um governo de gabinete, nós teremos um governo que vai atender o desejo daqueles que querem viver melhor, principalmente aqueles mais oprimidos, os mais esquecidos. Aqueles que precisam das mãos dos governos, seja municipal, ou estadual", enfatizou Pavan.

Missão ao Japão O governador Leonel Pavan viaja no próximo domingo (28) para uma missão de cinco dias ao Japão, onde assinará financiamento de R$ 400 milhões com a Jica, a agência japonesa de desenvolvimento. Os recursos vão assegurar investimentos na área de Saneamento, ampliando para 80% da população catarinense atendida com o tratamento e rede coletora de esgotos. Durante a missão internacional de Pavan a Tóquio, assume interinamente o Governo do Estado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio.

Fonte: www.leonelpavan.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário