sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vereadores e Assessores plantam árvores para compensar emissão de CO2


Itajaí – No último dia 16 de dezembro, vereadores, servidores municipais e voluntários mirins do Viveiro Fazenda Nativa, em parceria com o Projeto Itajaí mais Verde, plantaram 250 árvores de espécies florestais nativas às margens do Rio Itajaí-Mirim, no bairro Itaipava.

A iniciativa da Câmara de Vereadores de Itajaí prevê a compensação de 10 toneladas de dióxido de carbono (CO2), quantidade despejada na atmosfera pelo legislativo itajaiense durante o ano, segundo pesquisa desenvolvida pelo projeto Itajaí Mais Verde. A neutralização é uma forma de compensá-la, por meio de processos que reabsorvam o gás carbônico.

Um dos objetivos da Câmara com o projeto é realizar um planejamento para reduzir as emissões na busca pelo consumo consciente. Para o presidente do Legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM) “este é um momento histórico, passamos do discurso para a prática. Estamos pagando nossa dívida. Todos vão colaborar, temos que fazer isso para o nosso futuro”.

A Vereadora Susi Bellini, por compromissos assumidos anteriormente não participou da ação, mas foi representada pela sua assessoria. “É muito importante estarmos comprometidos com este projeto, se todas as empresas públicas e privadas tomassem a mesma iniciativa, garantiríamos uma Itajaí com menos poluição”, disse a Vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário