sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cerca de mil pessoas devem promover a paz


A grande mobilização será no centro de Itajaí com show e atrações

Itajaí – O 1º Movimento pela Paz acontece na próxima terça-feira, dia 17, com concentração em frente ao píer turístico às 13h30min e passeata às 14h seguindo pela Rua Hercílio Luz para a Praça Irineu Bornhausen em frente a Igreja Matriz, aonde corais, grupos de dança e bandas das escolas e colégios do município se apresentam. O movimento tem o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre a importância de promover e multiplicar ações positivas. “Ser um multiplicador da paz é dizer não às drogas, à violência e à intolerância”, diz Susi Bellini, Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Itajaí. Segundo o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itajaí, Dr. José Carlos Bernardes, hoje a droga é a grande motivadora dos crimes envolvendo adolescentes e jovens, por isso é importante fazer ações preventivas.
Alunos da rede de ensino pública e privada já confirmaram presença. Entidades, empresas e comunidade também podem aderir ao movimento comparecendo na manifestação utilizando roupa ou adereço como fita e lenço de cor branca. A idéia partiu da Presidente da Comissão Permanente de Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Susi Bellini, motivada pelo Agente da Paz, da Associação dos Magistrados Catarinenses, que iniciou projeto piloto em Itajaí no ano de 2005 e já está presente em diversas cidades do Estado. “O projeto promove a cultura da paz e Itajaí foi onde tudo começou, por isso estamos felizes com esta continuidade” fala a Juíza da Vara da Família, Infância e Juventude de Balneário Camboriú, Sônia Maria Mazzetto Moroso.
Estão envolvidas também na organização do evento a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itajaí e a Secretaria Municipal da Educação. “Teremos a participação de alunos de todas as escolas do município, seria muito importante se os pais também pudessem estar presentes. Afinal, cada participante vai atuar como multiplicador” enfatiza a Secretária de Educação Maria Heidemann.
O 1º Movimento pela Paz encerra por volta das 16h com o show da Banda Nego Joe, cantando músicas que promovem a paz.

Um comentário:

  1. Bom dia.
    Sou moradora da rua joão lamim, por questões de vizinhança, não posso me identificar, mas existe um comércio de gás bem pertinho de mim, esse mesmo local está muito perto da escola XV de junho, no site do Dr Denisio no link http://www.denisio.com.br/home/?p=105 tem uma discussão justamente sobre esse local (veja todos os comentários) que armazena mais de 100 botijões numa área residencial, sendo que inclusive falta documentos para esse tipo de trabalho ser desenvolvido ali.
    Já falai com N pessoas da PMI e desgraçadamente, nenhum filho duma puta, sim, desculpe, mas a irritação por ter que escutar barulho todos os dias, palavrões e não ter ninguém do poder público que seja pelo menos conciliador nessa situação.
    Passe na rua joão lamim esquina com anastácio josé mendes e comprove você mesma, e depois, se você for realmente uma pessoa voltada para as pessoas da comunidade, peça para a prefeitura tomar uma atitude que venha de encontro com os interesses das pessoas, aqui tenho uma senhora de 67 anos que se irrita com o barulho a a qualquer hora do dia ou da noite, sem contar no perigo que é o serviço de gás, e está perto de minha casa e da escola xv de junho.
    Uma vergonha, não tem ninguém que pensa nas pessoas, é só dinheiro, dinheiro, dinheiro, e qualidade de vida e segurança o poder público e pessoas que fazem parte do poder publico não estão nem aí.
    PS. Não tenho telefone, mas se quiser retornar, meu email é sempapasnosdedos@gmail.com.

    ResponderExcluir