segunda-feira, 20 de julho de 2009

Câmara de Itajaí, com 12 vereadores, aprova o triplo de proposições quando comparada à era dos 21 parlamentares em 2004


Segundo a Secretaria de Comunicação do Legislativo Itajaiense, mais de 1.100 proposições foram aprovadas entre projetos, indicações, requerimentos e moções. Este é o saldo do primeiro semestre da legislatura 2009/2012, sendo que a Casa ainda trabalha com um grande volume de matérias em trâmite.

De acordo com números divulgados pela Secretaria Legislativa da Câmara Municipal, foram discutidos e aprovados 52 projetos do executivo, 165 do legislativo, 692 indicações, 209 requerimentos e 43 moções, que resultam em 1161 aprovações. “Nós fizemos um comparativo com os seis primeiros meses de trabalho de quando a Câmara tinha 21 vereadores e eu posso dizer que o número de projetos e indicações apresentadas este ano, triplicou”, afirmou satisfeito, o Presidente do Poder, vereador Luiz Carlos Pissetti.

Segundo a Vereadora Susi Bellini, 1º Secretária da Mesa, este resultado pode ser alcançado devido a estrutura que a Casa oferece aos parlamentares, como Gabinete, Assessores e a modernização das sessões, que facilita o trâmite. "Com a criação do Parlaamfri temos um intercâmbio com os Vereadores das outras cidades, e podemos perceber que a maioria não dispõe de estrutura como a nossa, dificultando o trabalho do Vereador. Ter Gabinete, Assessores e uma Câmara atuante é fundamental para se fazer um bom trabalho", finaliza a Vereadora.


No dia 04 de agosto, terça-feira, os parlamentares reiniciam os trabalhos em plenário. Os serviços da Câmara de Vereadores, como o Balcão da Cidadania e o atendimento nos gabinetes dos Vereadores continuam funcionando normalmente, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, sem fechar para o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário