Susi Bellini com a nova Diretoria da CISP |
sexta-feira, 29 de junho de 2012
CISP JÁ TEM NOVA DIRETORIA
terça-feira, 26 de junho de 2012
Audiência pública debate direitos dos idosos em Itajaí
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Itajaí 152 anos
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Jovens são empossados Prefeito e Vereadores
Na véspera de Itajaí completar 152 anos, os jovens estudantes da Comissão do Bem Estar do Menor (COMBEMI) foram empossados como "Prefeito por um dia e Vereador por um dia".
O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito, com direito a discurso do Prefeito por um dia, Michel Christian Borba, de 15 anos. Entre as reivindicações, o jovem prefeito solicitou a inclusão de aulas sobre política nas escolas e reuniões de conscientização ambiental nos bairros.
O Prefeito Jandir Bellini lembrou que o projeto foi criado há quinze anos. "Esta posse já faz parte da programação do município, hoje já poderíamos ter um jovem que foi Vereador por um dia disputando o pleito eleitoral de fato", disse Jandir.
A comissão organizadora do projeto recebeu 125 redações de jovens interessados em participar da atividade, destes, 14 foram selecionados. O estudante Lucas Eduardo Rogério, de 16 anos, foi empossado Vereador por um Dia ocupando a vaga de Susi Bellini, única mulher eleita nesta legislatura. "Neste projeto, tivemos uma inversão, dos 14 jovens selecionados, apenas 3 são rapazes, as mulheres são maioria na Casa Legislativa no dia de hoje", disse Susi.
As autoridades empossadas participam de uma programação que tem encerramento na Sessão Solene em comemoração aos 152 anos de Itajaí.
Legenda foto: Prefeito Jandir Bellini, Vereadora Susi Bellini, Vereador empossado Lucas Eduardo Rogério e Vice-Prefeita Dalva Rhenius.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Professora de Itajaí recebe Moção da Câmara de Vereadores
quarta-feira, 6 de junho de 2012
FOTOS CASEP ITAJAÍ
PRESOS ESTÃO TRABALHANDO EM ITAJAÍ
O destino do prédio que era ocupado pelo presídio de Balneário Camboriú e o trabalho realizado com os detentos no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí foram os temas centrais da reunião da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (06) na Câmara de Vereadores de Ilhota.
O grupo pretende solicitar ao Estado a doação do terreno localizado na Rua Inglaterra para o município de Balneário Camboriú, onde poderá ser construída uma central de segurança pública. "Temos que cobrar do Governador a construção do novo presídio, que foi prometido", disse o juiz Dr. Pedro Walicoski Carvalho.
Hoje 26 detentas estão trabalhando na confecção equipada dentro do Presídio Regional de Itajaí com 13 máquinas de costura. Já no Complexo Penitenciário, 90 apenados estão recebendo curso técnico de solda e outros estão desenvolvendo atividades no projeto de reciclagem. "Estamos em contato com outras empresas e logo novos projetos estarão em prática no complexo", falou Dr. Pedro.
A Presidente Susi Bellini, também informou aos membros da CISP sobre o encaminhamento dado ao Fórum de Itajaí, solicitando ao Juiz da Vara da Infância e Juventude o pedido de interdição do Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório de Itajaí (CASEP) e ao Ministério Público que realize a fiscalização e vistoria do local.
Segundo Susi a fiscalização deve ser acompanhada pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (COMDICA) e pelo Conselho Tutelar. "Hoje a unidade possui 10 adolescentes, sendo que 18 fugas foram registradas somente este ano, definitivamente não há condições de ressocialização naquele prédio".
Durante a reunião, também foi debatido a possibilidade da Comissão realizar um Seminário Regional de Segurança no Trânsito, que deve acontecer com a parceria de escolas, autoescolas, setor de trânsito das secretarias municipais, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Parlaamfri.
terça-feira, 5 de junho de 2012
CASEP PODE SER INTERDITADO
Durante o uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a Presidente da Comissão de Segurança Pública, Susi Bellini, solicitou aos parlamentares que a Casa de Leis encaminhe ao Juiz da Vara da Infância e Juventude o pedido de interdição do Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório de Itajaí (CASEP) e ao Ministério Público que realize a fiscalização e vistoria do local.
A parlamentar ainda solicitou que a fiscalização seja acompanhada pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (COMDICA) e pelo Conselho Tutelar. "Acredito que será fundamental o acompanhamento destes órgãos de proteção", complementou a Vereadora.
Segundo Susi os problemas do CASEP já são de conhecimento público, e não há mais condições de manter o local em funcionamento. "As fugas são constantes e não existe estrutura para ressocialização no atual prédio", finalizou a Vereadora.